top of page
Buscar

Hormonioterapia: Cobertura por planos de saúde


A hormonioterapia é uma das formas também utilizadas para tratar pessoas com câncer, isto pois o corpo humano é feito de trilhões de células e todas elas trabalham juntas para manter a vida do corpo. Entretanto, elas precisam se comunicar para que tudo isso ocorra da melhor forma possível. Isso é feito através de substâncias naturais chamadas de hormônios. Muitos cânceres surgem em locais que são estimulados normalmente por estes hormônios, como a mama e a próstata. Mas as células do câncer usam estes hormônios para estimular o seu crescimento e avanço. A hormonioterapia é um tratamento que utiliza remédios para bloquear a ação desses hormônios e evitar que eles estimulem as células do câncer a crescer. Pode ser ministrada em comprimidos ou através de injeções debaixo da pele.” (Fonte: Hospital do Câncer de Barretos)

Se requerida e justificada a necessidade da hormonioterapia pelo médico responsável pelo paciente, é de fornecimento obrigatório dos planos de saúde, sendo ilegal a negativa do tratamento, caso haja previsão de cobertura para a doença no contrato assinado entre as partes.

Nestes caso, caso haja negativa do tratamento, cabe ingresso de ação judicial, devidamente instruída com laudos médicos e exames, justificando a escolha do médico por determinado tratamento.

Com este guia, você conhecerá os seus principais direitos em relação aos contratos de planos de saúde e, em específico, ao tratamento do câncer.

Acesse e faça o DOWNLOAD:

Ana Paula Adede y Castro é advogada (OAB/RS 106.730) e sócia no escritório Adede y Castro Advogados Associados em Santa Maria - RS.

Inscrição realizada com sucesso!

bottom of page